Valgério Adriani Gianotto

Professor de Contrabaixo Acústico

Nascido em Indaiatuba em 04 de maio de 1967, estudou no Conservatório de Tatuí e na Escola Municipal de Música de São Paulo. Trabalhou nas Orquestras Sinfônicas: do Estado de São Paulo e Experimental de Repertório da Cidade de São Paulo, e tocou na Banda Sinfônica do Estado de São Paulo por 22 anos, até sua extinção em 2017 pelo Governo Estadual.

Participou de diversas gravações de CD’s e turnês com diversos grupos musicais como a Sinfonieta dos Devotos de Nossa Senhora dos Prazeres (SP), Banda Sinfônica do Estado de São Paulo (Turnê para a Áustria – 1997) Orquestra Sinfônica Brasileira (“Turnê 2006”), dentre outros trabalhos.

Como professor, atuou na implantação do Projeto Guri e na Musik Schule Helvetia, ambas localizadas na cidade de Indaiatuba. Foi professor de contrabaixo no Festival Internacional de Música de Belém/PA.

Atualmente é professor de contrabaixo na Escola Livre de Música e no Projeto Retreta em Artur Nogueira/SP. Atua como contrabaixista nos grupos “Schnapsmuisig” (trabalho dedicado ao Folclore e Tradição Suíça), “Roça’n’Roll”, Orquestra Sinfônica de Limeira/SP e Orquestra Sinfônica Jovem do Projeto Retreta.