Paulo Henrique Francisco

Professor de Violão, Instrumentos de Metais, Flauta doce e Coral

Natural de Limeira/SP, iniciou o aprendizado em música aos 11 anos no Projeto Guri nos cursos de violão e contrabaixo. Aos 12 entrou na Corporação Musical Henrique Marques tendo as primeiras aulas de tuba. Junta-se a Banda Marcial da Escola Senai Luiz Vargas atuando como monitor auxiliando os alunos em seus estudos. Em 2010 entrou na Banda União Dos Artistas Ferroviários de Rio claro. Em 2012 ingressa como aluno de tuba do conservatório dramático musical de Tatuí tendo aulas com o professor Fábio José da Silva e Luciano Vaz.

Foi professor do centro de promoção social municipal de Limeira (CEPROSOM) onde ministrou oficinas musicais com grupos de várias faixas etárias, e para deficientes físicos e intelectuais.

Atualmente é membro fixo da Orquestra Sinfônica de Rio Claro, Orquestra Sinfônica de Cordeiro, Banda Municipal de Cosmópolis, Banda dos Artistas Ferroviários de Rio Claro, Orquestra Sinfônica Jovem do Projeto Retreta e atua no Projeto Retreta desde 2014 como professor das oficinas de musicalização, violão, flauta doce e metais graves.